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Aprenda 20 maneiras diferentes de consumir chá-verde

Descubra vários pratos com chá-verde
Foto: Getty Images
 
Patricia Zwipp

A fama do chá-verde não é a troco de nada. Estudos o relacionam à prevenção do envelhecimento precoce e do câncer, diminuição do colesterol e melhorias cardíacas. Quer lançar mão dos benefícios do produto, mas já se cansou de sua forma tradicional de preparo? Então, confira abaixo 20 maneiras diferentes de consumi-lo, listadas no site da revista americana Shape:

1. Coloque um saquinho de chá-verde na água fervente e, em seguida, misture o líquido à sua aveia instantânea favorita, preparando-a como de costume.

2. Faço o tempero para a salada com chá-verde. Misture o produto em pó com óleo de semente de uva, cidra ou vinagre de arroz e uma pitada de sal e pimenta.

3. Que tal um smoothie com chá-verde? Use a iguaria em pó, particularmente matcha (variedade de chá-verde em pó), que se mistura facilmente com o iogurte de baunilha de baixo teor de gordura. Acrescente banana e frutas vermelhas.

4. Para fazer ochazuke, um prato popular no Japão, basta derramar chá-verde quente sobre o arroz cozido. Acrescente ingredientes por cima, como algas marinhas.

5. Dissolva uma colher (chá) de chá-verde em pó em água quente. Então, misture cubos de gelo e cerveja de gengibre.

6. Incremente os ovos com um tempero simples. Misture uma colher (chá) de matcha com sal marinho grosso e polvilhe generosamente na iguaria preparada a seu gosto.

7. Deixe seu cookie mais saudável. Misture uma colher de chá-verde em pó na sua massa.

8. Em um processador de alimentos, coloque nozes, amêndoas, e pistache, além de matcha. Passe o peixe escolhido na mistura antes de assar.

9. Misture vegetais fatiados (como pimentão e brócolis) e macarrão de trigo integral, além de uma combinação picante de alho picado, pedaços de pimenta e um pouco de chá-verde fervido. Cozinhe em fogo médio em uma wok.

10. Incremente o chá-verde. Esprema suco de limão e adicione um raminho de hortelã fresco.

11. Faça uma marinada. Coloque sacos de chá-verde em água quente e engrosse o líquido com mel, sal e pimenta. Adicione cubos de tofu ou cogumelos no preparo e cozinhe como preferir.

12. Disponha coxas de frango desossado em uma panela de pressão e use chá-verde fervido em vez de água.

13. O chá-verde pode ser um dos ingredientes de um delicioso cupcake. Coloque duas colheres (sopa) de matcha na receita da cobertura.

14. Misturar chá-verde com leite de soja light resulta em uma bebida refrescante. Vale adicionar infusão de chá ou a iguaria em pó.

15. Quer aumentar a quantidade de antioxidantes de seu café da manhã? Então, que tal fazer rabanadas substituindo o leite convencional pela mistura de chá-verde com leite de soja?

16. Iogurte grego é saudável por si só, mas uma colher de chá-verde em pó aumenta seus benefícios. Acrescente mel, nozes e frutas frescas.

17. Em vez de polvilhar açúcar sobre os bolos, substitua-o pelo chá-verde em pó. 18. Faça um fondue com chá-verde. Alie pedaços de chocolate amargo derretidos à iguaria em pó. Mergulhe pedaços de fruta na mistura e se delicie!

19. Coloque peras ou maçãs inteiras no chá-verde. Adicione açúcar mascavo, mel e outras especiarias. Deixe a mistura ferver até que chegue ao ponto desejado.

20. Mergulhe ovos cozidos descascados em uma mistura de chá-verde e molho de soja light. Quanto mais tempo ficar no líquido, melhor.

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