Culinária

publicidade
19 de julho de 2012 • 16h58

Burger King lança hambúrguer de "picanha de verdade"

A principal proposta da lanchonete é oferecer para as pessoas uma das paixões dos brasileiros, o churrasco
Foto: Divulgação
 

Nesta quinta-feira (19), o Burguer King apresentou para a imprensa, no Templo da Carne, em São Paulo, o lançamento BK Picanha.

Apesar da recepção não ter o hambúrguer para degustação, a picanha do tradicional restaurante foi servida enquanto representantes do Burger King apresentavam a novidade. A principal proposta da lanchonete é oferecer para as pessoas uma das paixões dos brasileiros, o churrasco.

O produto foi desenvolvido durante um ano e tem 100% exclusividade no Brasil. Segundo Iuri Miranda, presidente do BK no Brasil, todos os ingredientes são nacionais e o produto é inédito e exclusivo. "Usamos carnes selecionadas de fornecedores que não compram carne de lugares de desmatamento", acrescentou.

Iuri afirmou que está é a primeira vez em que um hambúrguer é vendido com "picanha de verdade" no Brasil. "Já  tivemos outros semelhantes, com hambúrguer sabor picanha, mas este é o primeiro com 200g da carne", detalhou. Segundo ele, o percentual de gordura é a menor parte de constituição do produto.

"Observamos a reação e a receptividade do público com a marca, que é totalmente jovem. Temos por tradição preparar todos os nossos produtos grelhados da mesma maneira que são feitos os churrascos", afirmou o presidente do BK. Entre os ingredientes, pão, hambúrguer "de picanha de verdade", alface, tomate, cebola, queijo e um molho especial - que não quiseram divulgar sua composição. O preço sugerido para o BK Picanha é de R$22,90 o combo, que também inclui batata frita e refrigerante Free Refil (até 30 minutos depois da compra).

Depois do famoso Whopper Furioso, esta é a próxima aposta do BK. Os hambúrguer começam a ser vendidos nesta quinta (19) e estão sendo comercializados em uma edição limitada, até dezembro deste ano. O BK Picanha passa a ser o sanduíche mais caro da rede, entrando na plataforma premium.

Terra