Conheça 15 erros do café da manhã que te fazem engordar

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Já é lugar-comum a afirmação de que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, mas pouca gente sabe que a escolha desta refeição pode ser determinante na hora de ganhar alguns quilinhos.

Aprenda erros cometidos no café da manhã que podem levar ao aumento de peso
Aprenda erros cometidos no café da manhã que podem levar ao aumento de peso
Foto: Getty Images

A revista norte-americana Shape conversou com especialistas para listar 15 hábitos comuns do desjejum e que prejudicam a silhueta.

Pense antes de comer: sempre que algum colega chegar com um cupcake ou outra guloseima, pare, respire fundo e considere se o sabor do doce compensará os quilinhos que ele trará.

Não se engane com o suco: muitos dos sucos de laranja embalados são ricos em açúcar e acabam sendo uma escolha pouco saudável. Tomar um copo d'água e ingerir a fruta inteira acaba sendo a melhor opção, pois a fruta contém fibras, vitaminas e minerais e ajudam na sensação de saciedade.

Opte por recheios saudáveis: quem gosta de panquecas, omeletes e sanduíches deve escolher recheios proteicos, como queijos sem gordura, clara de ovo e peito de peru no lugar de caldas açucaradas, mel etc.

Não caia em tentações: pães são uma delícia, mas são tentações difíceis de resistir. Tente escolher cereais integrais e torradas no lugar do pão branco e dos doces, com baixo índice glicêmico, que deixam com fome antes do almoço.

Não abra mão do café: se não tiver problemas de saúde ou intolerância à cafeína, não precisa deixar o cafezinho de lado. Só não exagere para não ficar com insônia.

Maneire no complemento do café: o que você acrescenta ao café é que te engorda. Açúcar, xaropes, chantilly, entre outros ingredientes, podem tornar uma xícara de café em uma verdadeira bomba calórica.

Prepare-se para a fome: se está sempre atrasada para o trabalho e não tem tempo de parar para o café da manhã, aposte nos lanchinhos saudáveis e sem açúcar, como o mix de castanhas e frutas.

Olho na porção: uma porção de proteína magra, frutas e grãos integrais é uma ótima forma de preparar seu corpo para o resto do dia, mas não exagere no tamanho das porções para não ficar com gordurinhas sobrando.

Resista às máquinas de guloseimas: evite os doces e as gorduras que estão presentes nas guloseimas. Dê preferência para as lojas de conveniência, onde pode adquirir frutas, iogurte desnatado e barras de proteína.

Prepare-se para encarar o buffet: você pode se satisfazer sem se sentir completamente pesada. Invista nas proteínas e evite os doces.

Tenha um mantra: lembre-se do ditado 'tenha um café da manhã de rei, um almoço de princesa e um jantar de mendiga' e mantenha-o na cabeça para perder peso.

Não confie nas barras de cereal: granola e barrinhas servem para matar a fome rapidamente, mas têm tantas calorias quanto uma sobremesa.

Atenção com as vitaminas: lembre-se que a primeira refeição do dia deve te nutrir, não te estufar, então evite combinações com muito açúcar e evite ainda qualquer tipo de coquetel pela manhã.

Obrigue-se a comer: mesmo que acorde sem fome, force-se a tomar o café da manhã para não desacelerar o metabolismo, mesmo que coma coisas leves como frutas, torradas e iogurte.

Adicionar um copo de água: incluir um copo de água no desjejum traz benefícios porque hidrata e dá a sensação de saciedade.

Terra

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