0

Insetos e testículos: site lista festivais gastronômicos estranhos

15 ago 2013
17h25
atualizado às 17h25
  • separator
  • comentários

Que tal comer escorpião, insetos, testículos de touro? Ou então participar de um luta em meio a muita batata amassada ou de uma corrida colina abaixo atrás de um queijo? Esses são alguns itens de festivais gastronômicos estranhos espalhados pelo mundo e listados pelo site da CNN.

No Testy Fest (Festival do Testículo), em Clinton, nos Estados Unidos, que acabou no dia 4 de agosto, era possível saborear testículos de touro.  O tema deste ano da BugFest (Festa do Inseto), na Carolina do Norte, Estados Unidos, é escorpião e a festa ocorre em setembro.

Em 23 de agosto, Barnesville, nos Estados Unidos, vai celebrar o Potato Days (Dia da Batata), um festival que conta com competições de luta em um ringue repleto de purê. E comida se transforma em arte no Räbechilbi Turnip Festival (Festival do Nabo), na Suíça, em que as pessoas criam carros alegóricos usando toneladas de nabos.  Navegue pela aba de fotos e confira curiosidades sobre o assunto.

BugFest, Estados Unidos
O BugFest, festival de insetos patrocinado pelo Museu de Ciências Naturais da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, atrai 25 mil visitantes por ano e serve uma variedade de pratos com insetos. O tema do festival deste ano, marcado para 21 de setembro, é escorpiões. 

Monkey Buffet Festival, Tailândia
Em uma tentativa de atrair turistas à província de Lopburi da Tailândia, surgiu o Monkey Buffet Festival. No ano passado, mais de 4,4 mil kg de frutas e legumes (e até refrigerantes) foram servidos aos primatas da região.

Räbechilbi Turnip Festival, Suíça
No Räbechilbi Turnip Festival, na Suíça, os moradores criam carros alegóricos com toneladas de nabos.

Pancake Day, Inglaterra
Britânicos aproveitam o primeiro dia da Quaresma com o Dia da Panqueca e celebram a ocasião com corridas de panqueca.

Potato wrestling, Estados Unidos
A luta em meio a batata amassada é uma das atividades mais populares no Potato Days, uma festa de dois dias que ocorre em Barnesville, nos Estados Unidos.

<p>Abbeville, nos Estados Unidos, celebra suas raízes francesas com a Giant Omelette Celebration</p>
Abbeville, nos Estados Unidos, celebra suas raízes francesas com a Giant Omelette Celebration
Foto: Divulgação

Giant Omelette Celebration, Estados Unidos
Abbeville, nos Estados Unidos, celebra suas raízes francesas com a Giant Omelette Celebration, uma tradição importada de Bessieres, na França. Os moradores fazem uma omelete gigante reproduzindo o que aconteceu quando Napoleão e seu exército passaram a noite em Bessieres.

Spam Jam, Estados Unidos
Havaí é o maior consumidor de Spam (alimento feito de carne pré-cozida e enlatada) dos EUA. Para comemorar, a cidade de Waikiki recebe anualmente Spam Jam, que apresenta guloseimas preparadas com o item, como sorvete, arroz, cheesecake, batata frita. 

Cooper's Hill Cheese Rolling, Inglaterra
Todos os anos, pessoas participam do Cooper's Hill Cheese Rolling, na Inglaterra. A competição consiste e correr colina abaixo atrás de um queijo. Não é incomum terminar a brincadeira em uma ambulância.

Testy Fest, Estados Unidos
No Testy Fest (Festival do Testículo), em Clinton, nos Estados Unidos, que acabou no dia 4 de agosto, era possível saborear testículos de touro.

Oktoberfest, Alemanha
Oktoberfest, ode à cerveja de Munique, na Alemanha, pode ser o maior festival de comida e bebida no mundo. O evento de 16 dias atrai mais de 6 milhões de visitantes a cada ano.

 

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • comentários
publicidade