0

Da água aos grãos; evite 7 erros na hora de preparar café

  • separator
  • comentários

Muito forte, fraco demais, amargo... Se seu café não fica do jeito que gostaria, saiba que é perfeitamente possível acertar. Basta fugir de sete erros comuns, que costumam passar despercebidos. Confira a lista abaixo, apresentada pelo site The Huffington Post:
 
Superaquecimento da água
Chegar à temperatura ideal da água é fundamental para obter um bom café: 195°C a 205°C. Essa temperatura extrai o aroma e o sabor exatos, deixando para trás a acidez.


Ignorar a quantidade ideal
Para fazer um bom café, a proporção ideal é de duas colheres de sopa de café para 180 ml de água. Claro que, se você gosta um pouco mais forte, pode adicionar mais café. Mas tente ficar o mais próximo da medida recomendada.  
 
Usar café pré-moído
Ter mais um trabalho pela manhã não é muito agradável, mas perder um pouco de tempo moendo o próprio café faz toda a diferença no sabor.
 
Grão barato
Comprar grão de café barato resulta em café inferior. Portanto, se quer economizar, prometa não tomar mais café fora de casa.
 
Café mal armazenado
Se quer manter o café fresco, armazene-o em um recipiente hermético, em lugar fresco e escuro. 
 
Congelar os grãos 
Congelar café não ajuda a preservar o sabor, pelo contrário. E, se não for armazenado em um recipiente hermético, pode assumir o cheiro do congelador. Se você absolutamente tem que congelar o café, certifique-se de que esteja bem vedado e não coloque-o de volta no congelador depois de ter aberto o pacote.
 
Café velho
O café começa a perder a frescura depois de torrado. Sendo assim, procure grão recém-torrado e compre-o em pequenas quantidades. 

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • comentários
publicidade