PUBLICIDADE

Vinho em copo plástico "brega e sem futuro" vence Oscar dos vinhos

Compartilhar
Exibir comentários

O criativo sujeito que criou um vinho em uma embalagem de plástico transparente, James Nash, foi desclassificado no concurso Dragon's Den, na Inglaterra, mas deu a volta por cima e ganhou o "Oscar dos vinhos".

O produto "brega e sem futuro", como ficou conhecido no concurso, ficou famoso na loja Marks & Spencer
O produto "brega e sem futuro", como ficou conhecido no concurso, ficou famoso na loja Marks & Spencer
Foto: Divulgação

Saiba diferenciar os tipos de vinhos

O produto "brega e sem futuro", como ficou conhecido no concurso, ficou famoso entre os consumidores da loja de varejo Marks & Spencer e agora recebeu um prêmio internacional. O Le Froglet Rosé foi nominado como o melhor vinho no The International Wine Challenge.

Atualmente o vinho é vendido exatamente na mesma taça de plástico que foi apresentada no Dragon's Den.

Na época da apresentação, em 2009, Nash passou por um interrogatório difícil feito pelos jurados do evento. Eles descartaram o sucesso financeiro, disseram que o produto não iria vender bem e que o criador não iria conseguir uma patente. "Isto não funciona como um item de venda. As pessoas não querem comprar vinho em copos de plástico como esse. Por essa razão, eu estou fora", disse Duncan Bannatyne, um dos jurados.

Nash tinha pedido um investimento de £250,000 para 25% de participação em seu novo negócio. No entanto, Peter Jones, outro jurado, descreveu isso como uma soma ridícula.

Atualmente as vendas são um sucesso e os copos individuais custam £2,50 e têm uma porção de 187ml. Eles se tornaram populares entre os viajantes de trem, fãs de piquenique e aqueles que gostam de saborear um copo de vinho em shows e outros eventos ao ar livre.

A enóloga Belinda Kleinig, da M&S, disse que as vendas estão tão fantásticas que eles esperam criar pacotes com quatro copos. "Nossos clientes buscam a comodidade. Os copos têm sido extremamente populares desde o seu lançamento, o que mostra o bom gosto de nossos clientes", acrescentou.

"Esta vitória é ótima, pois mostra que mesmo que o vinho não esteja em uma garrafa, nossos clientes podem ter a certeza de que estarão comprando uma bebida de qualidade", finalizou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade