Gourmet

publicidade

Chef dá dicas sobre como usar ervas em receitas

As ervas podem ser usadas sozinhas ou combinadas a temperos prontos; além de sabor, são responsáveis por dar aroma aos pratos
Foto: Getty Images

Ervas frescas são boas aliadas na hora de diversificar as receitas. Os ingredientes são companhias para alimentos de todos os tipos, de carnes a vegetais e ainda ajudam a conferir aspecto "de chef" às receitas. As ervas podem ser usadas sozinhas ou combinadas a temperos prontos. Além de sabor, são responsáveis por dar aroma aos pratos.

Umas são mais suaves e podem ser adicionadas a qualquer tipo de receita, outras têm características mais marcantes e pedem mais moderação. “É preciso cuidado ao misturar para que o tempero não iniba outros sabores do prato. Por exemplo, o alecrim combina muito bem com diversos tipos de carnes e o grande curinga na cozinha é a combinação salsinha e cebolinha”, indica a chef Ivy Oliveira, do Studio Gourmet Unilever. Ela dá dicas de como usar algumas das principais ervas e também alguns truques para não errar a mão. Confira na galeria.

 

Ponto a Ponto Ideias