Gourmet

publicidade
01 de agosto de 2012 • 17h47 • atualizado às 18h01

Minas Gerais representa o Brasil em encontro gastronômico mundial

O Brasil será homenageado em evento gastronômico na Espanha e será representado por Minas Gerais
Foto: Getty Images

O Brasil será homenageado na próxima edição do Madrid Fusión, um dos maiores encontros grastronômicos mundias, que acontecerá de 21 a 23 de janeiro de 2013. E Minas Gerais foi o estado escolhido para representar o País nesse congresso que reúne jornalistas internacionais e os melhores chefs do mundo.

Segundo a assessoria de imprensa do governo de Minas Gerais, a escolha aconteceu devido à autenticidade e tradição da gastronomia mineira e por ter sido o estado a apresentar, de forma clara, a convergência de esforços com a iniciativa privada para se posicionar como o “Estado da Gastronomia”. As federações do Comércio (Fecomércio Minas), das Indústrias (Fiemg) e da Agricultura e Pecuária (Faemg) se unem ao governo do estado e apoiam a iniciativa.

Os detalhes da participação mineira serão acertados durante a visita dos organizadores do Madrid Fusion ao Estado, no final do mês, durante a realização do Festival de Gastronomia de Tiradentes. Porém, já foi definido que o café, o queijo e a cachaça serão os produtos que representarão a culinária mineira.

O Brasil foi escolhido durante a 10ª edição do Madrid Fusion, realizada em Guanajuato, no México. Outros países como Peru, Coréia do Sul, Austrália e Singapura já foram convidados para o Festival, que traz as últimas inovações de renomados chefs.

Terra