publicidade
23 de agosto de 2012 • 15h20 • atualizado às 15h22

Confira alguns pratos tradicionais da Festa da Achiropita

A festa reune pratos típicos da culinária italiana como fogazza, fricazza, polenta, macarrão e pizza
Foto: Divulgação
 

Ainda dá tempo de conferir a 86ª edição da Festa de Nossa Senhora Achiropita, em São Paulo. O tradicional evento, que acontece no bairro do Bixiga, em São Paulo, vai até dia 2 de setembro, sempre aos finais de semana. A festa faz parte do calendário de eventos turísticos oficiais da cidade e reúne diversos pratos deliciosos da culinária italiana.

A festa é divida em três ambientes diferentes. Na parte externa, entre as ruas 13 de Maio, São Vicente e Dr. Luiz Barreto, os visitantes podem apreciar cerca de 30 barracas vendendo fogazzas, fricazzas, polentas, antepasti, peperoni, melanzanas ao forno, macarrão, pizzas e calabrezas, além de doces e bebidas. As crianças podem se divertir no estande de brinquedos. Já na cantina, há uma grande mesa de pratos frios e quentes como spaghetti à moda Achiropita, antepasti, sardela e outros típicos preparados pelas mamas. Aqui os visitantes ainda apreciam musica italiana ao vivo, danças, leilões e sorteios. A festa ainda conta com uma programação especial da igreja.

Mais de 950 voluntários trabalham cozinhando e organizando o evento, que recebe um público rotativo estimado de 20 mil pessoas. Quem participa da festa colabora para a manutenção das obras sociais da paróquia.

Terra