PUBLICIDADE

McDonald’s conta o segredo dos nuggets da rede

Compartilhar
Exibir comentários

Quem já provou sabe que os nuggets do McDonald’s têm um gosto diferente dos caseiros ou comprados em supermercados. Muitas vezes, isso acaba gerando dúvidas nos consumidores sobre a origem dos alimentos da rede de fast food. Para afastar boatos que vão desde hambúrguer de minhoca a tempo de conserva dos produtos, o McDonald’s do Canadá fez um site em que os internautas recebem respostas para as perguntas mais frequentes.

Segundo a rede, os nuggets são feitos com peito de frango
Segundo a rede, os nuggets são feitos com peito de frango
Foto: Divulgação

Para os nuggets, a pergunta mais comum é, sem dúvida, sobre o preparo do alimento. Alguns internautas citam o documentário norte-americano Super Size Me (2004), que mostra os nuggets sendo feitos por meio de máquinas que moem e misturam todas as partes da galinha.

Em resposta, a rede nega as acusações e explica o processo. Confira algumas dúvidas a seguir.

Como são feitos os nuggets?

O McNuggets é composto por três partes: a primeira é o peito de frango temperado junto com a pele natural, que ajuda a dar sabor e liga para o alimento, o segundo é a massa estilo de tempurá e o terceiro é o óleo para fritura.

Os nuggets são feitos com partes misturadas do frango, como tripas e todo o resto?

De jeito nenhum. A única parte que usamos é o peito de frango, juntamente com uma proporção de pele para dar liga e sabor ao alimento.

Com qual idade as galinhas são mortas?

Só para ficar claro, nós não possuímos qualquer exploração agrícola. Temos um fornecedor para todos os nossos produtos que utilizam frango, a Cargill, localizada em Ontário e Londres. As galinhas são criadas por 140 agricultores independentes, sendo que a maioria está localizada em um raio de 90 km das nossas instalações. Em média, as galinhas têm entre 40 e 45 dias de vida quando são abatidas.

Quais as condições em que vivem as galinhas e como são abatidas?

O McDonald's trabalha com especialistas na área para garantir que os animais sejam tratados da melhor forma. Todos os fornecedores passam por uma auditoria anual para comprovar a saúde e bem-estar dos animais. Bovinos e frangos são abatidos por meio de processos em que não sentem dor. No caso das galinhas, elas se tornam insensíveis à dor com um choque elétrico antes de serem abatidas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade