publicidade
14 de setembro de 2012 • 11h15 • atualizado às 11h18

McDonald´s lança lanches preto e branco na China

Os novos hambúrgueres do McDonald´s foram considerados uma espécie de símbolo do Yin-Yang
Foto: Divulgação
 

O McDonald’s da China lançou dois sanduíches que poderiam ser quase um símbolo do Yin-Yang. Segundo o jornal Daily Mail, cada um tem um recheio, mas a maior diferença entre eles está no pão: enquanto um é branco com gergelim preto o outro é preto com gergelim branco. Os lanches custam 1,55 libras (cerca de R$ 5), e a refeição sai por 2,60 libras (quase R$ 8,50).

Por dentro do McDonald´s: saiba como um Big Mac chega até você

A resposta para a lógica por trás da comida colorida pode estar em um ditado chinês: "Hebai liangdao tongchi", que se refere a alguém que ‘come dos dois lados’. A expressão é uma referência às pessoas do mercado negro chinês que têm amigos no governo e no crime organizado.

Segundo o site local The Beijinger, o hambúrguer preto leva molho de pimenta preta e cebola. Já o branco tem um gosto mais difícil de definir, mas seu molho tem um toque picante com um final adocicado. E parece que o polêmico lanche não agradou a todos que experimentaram o combo. Um comentário do site Bejing Cream defendeu que os sanduíches “têm aparência e gosto de inferno”. “Eu preferiria comer um ovo banhado com tofu fedido enfeitado com um pé de galinha do que pedir esse hambúrguer de novo”, disse outro blogueiro.  

Terra