Comidas

publicidade

Wessel indica lugares para se comer hambúrguer em SP e no RJ

O hambúrguer feito na Forneria San Paolo é enrolado em uma massa de pizza
Foto: Divulgação
 

Muita gente ainda associa hambúrguer às grandes redes de fast food, mas o fato é que está cada vez mais fácil encontrar versões repaginadas e criativas da carne formatada em rodela, com pão fresquinho e acompanhamentos apetitosos. Chefs de diferentes partes do mundo vêm investindo em receitas diferenciadas e no Brasil não é diferente .

As grandes capitais contam com hamburguerias que presenteiam seus visitantes com suculência e sabor e os restaurantes não ficam atrás com suas versões servidas no prato. “Hoje em dia, até em restaurante francês tem hambúrguer", observa o chef István Wessel, que nota o crescimento do segmento no País. "Dá para afirmar que todo dia uma hamburgueria é aberta no Brasil".  

O chef conta que sua primeira experiência gastronômica inesquecível com hambúrguer foi em uma visita aos Estados Unidos. “Eu comecei a pensar no hambúrguer de maneira diferente a partir de primeiras visita que fiz ao P.J.Clarkes em Nova York. Acho delicioso até hoje, e sempre que vou para lá gosto de ir. E o P.J. Clarkes daqui de São Paulo também é muito bom”. A pedido do Terra, Wessel listou os lugares imperdíveis para se deliciar com a iguaria em São Paulo e no Rio de Janeiro. Clique na galeria e confira.

 

 

 

 

 

 

 

Terra