1 evento ao vivo

Salada de chester com melão

4 dez 2015
11h49
  • separator
  • 0
  • comentários

Sugestão da BRF

Foto: Divulgação

Ingredientes

Croutons
2 colheres (sopa) de margarina (30 g) 
2 pães franceses amanhecidos, em cubinhos (110 g) 
Salada
2 laranjas-lima (150 g) 
3 xícaras (chá) de chester assado, desfiado (360 g) 
2 xícaras (chá) de melão em cubos de 2 cm (200 g) 
1 maço de rúcula lavada e seca (250 g) 

Molho da salada
½ xícara (chá) de azeite (90 g) 
suco de 1 laranja-lima (100 ml) 
suco de ½ limão (30 ml) 
5 ramos de salsinha picados (10 g) 
sal e pimenta-do-reino recém-moída

Modo de preparo

Croutons
Em uma frigideira, aqueça a margarina em fogo baixo. Acrescente os cubinhos de pão e toste-os, mexendo algumas vezes, por 20 minutos, ou até ficarem dourados e crocantes. Retire a frigideira do fogo e deixe os croutons esfriarem. Enquanto isso, faça a salada. 

Salada
Com o auxílio de uma faca afiada, descasque a laranja, retirando, inclusive, a parte branca. Separe cada gomo da membrana que o envolve, passando a faca dos dois lados. Para aproveitar ao máximo a laranja, esprema o que sobrar do bagaço e reserve o líquido para o molho. Passe os gomos de laranja para uma saladeira e junte o chester, o melão e as folhas de rúcula. 

Molho
Coloque o azeite em um recipiente e, em seguida, despeje lentamente os sucos, enquanto bate com um garfo, formando um molho homogêneo e levemente espesso. Acrescente a salsinha e tempere com sal e pimenta. 

Montagem
Na hora de servir, despeje o molho sobre a salada e misture com o auxílio de duas colheres. Por último, acrescente os croutons. Sirva em seguida, como entrada. 

Dicas
Para dar um toque mais sofisticado à sua receita, faça bolinhas de melão: corte-o ao meio, separe as metades e retire as sementes. Com o auxílio de um boleador de frutas, cave a polpa do melão, fazendo um giro com o pulso e formando as bolinhas. 

Se a opção for cubinhos, para um melhor aproveitamento do melão, corte metade da fruta em fatias de 2 cm, retire a casca e corte cada uma delas em cubos. 

Combine ou substitua o melão comum por outras variedades, como o orange, sapo ou cantaloupe. 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade