0

Verrine de salmão

3 dez 2015
17h51
atualizado às 17h52
  • separator
  • comentários

Sugestão da chef Eliane Carvalho (Briê Resto)

Ingredientes

500 g de lombo de salmão fresco
Raspas de limão siciliano
Suco de 1 e ½ limão siciliano
Flor de sal
50 g de azeite
2 pepinos do tipo japonês
30 g de gergelim preto
250 g de cream cheese
Broto de alfafa ou outro qualquer

Para o chutney de manga

2 mangas maduras firmes
50 ml de suco de laranja
100 g de açúcar
100 ml de vinagre de maçã
15 g de raspas de gengibre 

Modo de preparo

Comece pelo chutney: derreta o açúcar lentamente sem deixar dourar muito, adicione o vinagre, as raspas de gengibre e cozinhe até obter um caramelo. Acrescente a manga cortada em cubinhos, o suco de laranja e cozinhe em fogo baixo até reduzir completamente o líquido. Deixe esfriar em temperatura ambiente e reserve na geladeira.

Já o salmão é necessário cortá-lo em cubinhos do mesmo tamanho dos cubinhos de manga, temperar com o suco de limão, o azeite, as raspas de limão e um toque de flor de sal. Misture bem e reserve na geladeira. Corte os pepinos (sem as sementes) em cubinhos do mesmo tamanho dos cubos de manga e salmão, coloque de molho em uma bacia com água filtrada e cubos de gelo e reserve na geladeira até o momento de servir. Nesse momento, escorra bem os cubinhos e adicione o gergelim. Misture bem o cream cheese com o restante do suco de limão e coloque em um saco de confeitar.

Montagem

Coloque no fundo de cada copinho uma porção de chutney, uma de pepino, uma de cream cheese, o salmão e decore com o broto. No momento de servir, decore com uma pétala de rosa comestível.

Foto: Rafael Wainberg/Divulgação

 

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade