PUBLICIDADE

Sarajevo quer entrar no Guinness Book com sopa de mais de 4 mil litros

14 abr 2015 - 12h14
(atualizado às 12h14)
Compartilhar
Exibir comentários

A Associação de Cozinheiros da Bósnia anunciou nesta terça-feira que tentará preparar, na próxima sexta-feira, 4.086 litros de uma sopa tradicional que corresponderá a 15 mil porções para entrar no livro dos recordes (Guinness Book).

A preparação do prato, "Begova corba" (Sopa de Bey), que acontecerá em uma praça do centro da capital bósnia, começará às 6h e deve durar previsivelmente até as 14h, segundo informou em entrevista coletiva em Sarajevo o presidente da Associação, Nermin Hodzic.

Para atingir o objetivo de criar a sopa tradicional bósnia mais abundante do mundo, serão utilizados mil quilos de carne de frango e 200 quilos de cenoura, entre muitos outros ingredientes.

A associação bósnia foi criada em 2007 com a missão de preservar a gastronomia tradicional do país balcânico.

Hodzic considerou que o que é oferecido agora aos turistas na Bósnia-Herzegovina como comida tradicional se reduziu a poucos pratos, e advogou para que sejam devolvidos à mesa "os menus de há cem anos" que podem ser vistos nos museus.

"Temos muito mais para oferecer (...) Um italiano não estará contente se servimos massa, devemos mostrar com orgulho nossas riquezas", indicou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade