Culinária

publicidade

Sorvete de cerveja e mais; veja 7 sabores exóticos do doce

Sorvete com aparência semelhante ao espaguete
Foto: beketchai / Flickr / Divulgação
 

Acostumados com os tradicionais sabores de chocolate, morango e baunilha, fica difícil imaginar que, em alguns lugares do mundo, sorvetes preparados com cerveja, azeite e arroz são uma tradição. Por isso, o site Huffington Post selecionou sete sabores exóticos do doce. Confira a seguir:

Veja sobremesas deliciosas preparadas com sorvete

Sorvete de cerveja
Na Ilha Creamery, em Cingapura, há várias linhas de sorvetes com sabores temáticos. Mas um deles chama mais a atenção dos clientes: o sorvete de cerveja, criado por Stanleu Kwok, que precisou de 12 tentativas para aperfeiçoar a consistência do doce. A espuma, as bolhas e o álcool dificultam o preparo do produto, que é feito com a bebida e sabores cítricos.

Patbingsu
Essa é uma sobremesa de verão sul-coreana feita com raspas de gelo e decorada com pasta de feijão vermelho, leite condensado, frutas frescas, sorvete e cereal. Ainda assim, a receita sofre algumas variações no país e pode levar semente de abóbora, abacaxi e marshmallow. Durante a estação mais quente do ano, todos provam a sobremesa na Coréia, desde crianças a idosos.

Sorvete de azeite
Azeite, queijo, frutas da estação e uvas são alguns dos alimentos tradicionais de Toscana, na Itália, então por que não transformá-los em sorvete? Foi esse o pensamento de Ignazio Morviducci, que abriu a Gelateria Toscana e criou o sorvete que leva azeite de oliva. “Claro que temos os sabores clássicos, mas eu também queria destacar ingredientes que representam a região”, justificou.

Sorvete de arroz e manga
As estações quentes sinalizam um bom momento para provar sorvetes em muitos lugares do mundo. Mas o verão é época de manga na Tailândia e quase todos os restaurantes locais e vendedores de rua servem um prato que combina a fruta com arroz. Esse arroz é preparado com leite de coco e polvilhado com sementes de gergelim. O que deixa tudo mais exótico é que, apesar do verão, o prato é servido quente.

Sorvete com queijo cheddar
Pode parecer que não combina, mas queijo cheddar e sorvete formam uma sobremesa de verão em Seattle, nos Estados Unidos. O doce foi criado por Molly Neitzel, proprietário da sorveteria Molly Moon.

Halva
Halva é um confeito comum de sorvete no Oriente Médio e feito com semente de gergelim esmagada com açúcar ou mel. A iguaria também pode ser coberta com chocolate, pistache e café.

Espaguete de sorvete
Tradicional na Alemanha, o doce é feito com sorvete de baunilha e preparado em uma máquina de espaguete, que faz com que o doce lembre fios de macarrão. A sobremesa é coberta com calda de morango ou framboesa, que remetem ao molho de tomate. Em vez do queijo parmesão, o chocolate branco ou flocos são polvilhados em cima do doce. O sorvete foi criado por Dario Fontenella em 1969 e é facilmente encontrado em sorveterias do país.

Terra