publicidade

SP é melhor cidade para comer sem gastar muito, diz pesquisa

São Paulo foi eleita por turistas brasileiros como a cidade com as melhores refeições econômicas, rápidas e em família
Foto: Getty Images
 

Segundo uma pesquisa feita pela empresa de reservas e hospedagem online Hotéis.com, os brasileiros consideram São Paulo como a melhor cidade do mundo para fazer refeições econômicas durante uma viagem. Foram entrevistadas 1.042 pessoas e 7% delas classificaram a capital paulista como um local em que é possível se alimentar sem gastar mais do que o esperado. Em segundo lugar, vem Nova York, nos Estados Unidos, seguida por Recife, em Pernambuco.

Com 10% dos votos, São Paulo foi considerada também a melhor cidade do mundo para refeições rápidas. Os entrevistados consideraram também Nova York e Salvador, na Bahia, como locais em que é possível comer bem e rapidamente nas ruas. A capital paulista ficou em primeiro lugar ainda no quesito refeição em família, que teve Roma , na Itália, em segundo e, o Rio de Janeiro, em terceiro.  

Nas outras duas categorias da pesquisa, a maior cidade do País ficou na segunda posição. No quesito melhor cidade do mundo para um jantar chique, Paris foi considerada a melhor e, o Rio de Janeiro, levou o terceiro lugar. Considerando a gastronomia local, Salvador foi considerado um local privilegiado e, Roma, ficou em terceiro.

Terra