PUBLICIDADE

Uísque mais caro do mundo é vendido em leilão por mais de R$ 1 mi

28 jan 2014 - 14h05
Compartilhar
Exibir comentários
Garrafa, processo de fabricação e sabor são diferenciais
Garrafa, processo de fabricação e sabor são diferenciais
Foto: Reprodução

Em um leilão que aconteceu em Hong Kong, o uísque escocês Macallan Imperiale M Decanter, de seis litros, alcançou o valor de mais de R$ 1,5 milhão. O preço estabelecido marcou o novo recorde em uísque de malte mais caro vendido em um leilão. As informações são do site Dinero en Imagen.

Mas, afinal, o que a bebida tem de tão especial? Os especialistas reuniram as principais qualidades do uísque e o primeiro item citado foi a garrafa, que tem decantador de cristal e capacidade para seis litros da bebida. Ela é produzida de forma artesanal e 40 decantadores, em média, são destruídos até que a peça fique perfeita.

A bebida em si foi a segunda qualidade citada: a fabricante do uísque passou dois anos para eleger sete barris especiais para criar a edição M, segundo informações do leilão. O representante da marca afirmou que os barris de carvalho têm entre 25 e 75 anos de idade e que, com uma pequena quantidade do uísque, é possível degustar notas de canela, maçã-verde, passas e madeira.

O uísque não tem marcação de idade, dado em que se baseiam muitos especialistas para determinar os preços das bebidas. O maior mercado de uísque ainda está nos Estados Unidos, mas agora a Ásia está se transformando em um novo ponto de acesso. Nos últimos 10 anos, o mercado asiático de bebidas alcoólicas disparou. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade