PUBLICIDADE

Aprenda passo a passo de pisco sour com barman chileno

Compartilhar

Há aqueles que defendem que o pisco, bebida destilada à base de uva e com elevado teor alcóolico (cerca de 40% de seu volume é álcool, porcentagem semelhante à da cachaça), tem origem peruana. Mas também há quem diga que é chilena.

Conheça a tradicional receita de drinque chileno, o pisco sour
Conheça a tradicional receita de drinque chileno, o pisco sour
Foto: Crícia Giamatei / Terra

Veja passo a passo de como fazer pisco sour chileno aqui

Chileno ou peruano, o fato é que o pisco resultou em saborosa combinação com limão, a bebida chamada pisco sour. Popular nos dois países sul-americanos, o drinque tem receita bem distintas em ambos. "A receita de pisco sour peruano leva ovo, já a chilena não tem esse ingrediente", diz o barman Fernando Arriagada, que faz drinques profissionalmente há 18 anos e há 10 trabalha no Gran Hotel, em Termas de Chillán, no sul do Chile, a 480 quilômetros da capital Santiago.

No Chile, o drinque leva apenas limão, açúcar, gelo e angostura, além de três medidas da bebida alcóolica, o pisco. "Por isso as pessoas ficam bêbadas facilmente com pisco sour", diz o barman. E brinca: "Também por isso não tomo, só preparo". Com a Cordilheira dos Andes ao fundo, o barman ensina, passo a passo, a preparar o tradicional drinque sul-americana - como, afinal, é melhor definir a bebida. Confira nas fotos o preparo da bebida. 

No Brasil, a garrafa de pisco pode ser adquirida em supermercados, empórios e distribuidoras de bebidas.

O Terra viajou a convite de Termas de Chillán e LAN.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade