2 eventos ao vivo

No Japão, Alex Atala promove estilo de vida brasileiro

16 mar 2017
05h19
atualizado às 11h31
  • separator
  • comentários

O estilo de vida do Brasil procura abrir passagem no Japão pelas mãos de Alex Atala, o chef brasileiro mais reconhecido do mundo, que oferece nesta quinta-feira um seminário sobre a cultura e gastronomia de seu país no continente asiático.

Este seminário culmina agora uma estratégia de promoção da gastronomia brasileira que teve início na semana passada no Foodex, a maior feira agroalimentar do Japão, onde o Brasil participa há mais de 20 anos.

"Queremos mostrar outras características do Brasil que normalmente não estão tão presentes na mente do mundo quando falamos de nosso país", disse à Agência Efe, Ana Paula Kobe, responsável pela seção de promoção de comércio e investimentos da embaixada do Brasil em Tóquio.

O seminário de Atala, organizado pela embaixada e pela guia de restaurantes japonês "Gurunavi", visa a busca da sustentabilidade na gastronomia, um conceito vital para este cozinheiro preocupado com encontrar e entender a origem dos produtos.

Alex Atala, de 48 anos, é o único chef brasileiro com duas estrelas Michelin.

Seu restaurante D.O.M., em São Paulo, foi considerado o melhor da América Latina em 2014, e é na atualidade o 11º do mundo na lista que feita por cozinheiros e especialistas em gastronomia para a revista britânica "Restaurant".

"É nosso melhor embaixador para falar sobre a gastronomia brasileira e sua cultura, (...) alguém que nos dá orgulho, que represente o Brasil", disse Ana Paula Kobe.

Atala foi responsável de resgatar os ingredientes mais tradicionais do Brasil, "ingredientes que os próprios brasileiros desconhecem". Nesta ocasião mostra como utilizar os produtos brasileiros que podem ser encontrados no mercado japonês.

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade