PUBLICIDADE

Tender chester com molho de acerola

4 dez 2015 11h54
| atualizado às 11h55
ver comentários
Publicidade

Sugestão da BRF

Foto: Divulgação

Ingredientes

1 tender chester 
6 colheres (sopa) de margarina 
2 cebolas picadas (250 g) 
15 embalagens de polpa de acerola congelada (1,5 kg) 
6 colheres (sopa) de açúcar 
sal e pimenta-do-reino a gosto
folhas de 1 maço de manjericão (50 g) 

Modo de preparo

Molho
Derreta 2 colheres de margarina e refogue a cebola até ficar transparente. Junte a polpa de acerola e aqueça até derreter. Passe para o liquidificador e bata até ficar homogêneo. Volte para a panela e cozinhe, em fogo baixo, por pelo menos 40 minutos, para apurar o sabor. Se necessário, adicione mais água. Após essa cocção, você deverá obter um molho com textura de molho de tomate e sabor ácido. Adicione o açúcar e tempere com sal e pimenta-do-reino. Finalize com o manjericão picado grosseiramente.

Tender chester
Apoie o tender sobre uma tábua e corte-o ao meio. Coloque as metades com a parte reta para baixo, corte cada metade ao meio e, novamente, ao meio. Ao final, você deverá obter oito “gomos”. Pincele cada “gomo” com a margarina restante e coloque em uma assadeira, com a parte mais clara dos gomos virada para baixo. Leve ao forno (200 °C) por 10 minutos, vire as peças para dourarem do outro lado e volte ao forno por mais 10 minutos. 

Montagem
Apoie os gomos sobre um prato, de forma que fique “montado”. Sirva acompanhado do molho de acerola e um arroz com nozes e amêndoas. 

Dicas
Se você preferir, pode retirar o sal da receita do molho e fazer um molho doce para acompanhar o tender, adicionando mais ½ xícara (chá) de açúcar

Utilize a mesma técnica de preparo do Chester Tender e acompanhe apenas com melões frescos fatiados.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade